Vargem Bonita concede Piso Nacional do Magistério em todos os níveis do Plano de Carreira da Categoria.

Vargem Bonita concede Piso Nacional do Magistério em todos os níveis do Plano de Carreira da Categoria.

O Piso Salarial para os Profissionais do Magistério Público da Rede Municipal de Ensino de Vargem Bonita – SC, terá a maior correção desde o surgimento da Lei do Piso em 2008. Com o reajuste de 33,24% anunciado em (27/01) pelo Presidente da República, o piso para 2022 será de R$ 3.845,63. “É com satisfação que anunciamos para os nossos Professores da Rede Municipal um reajuste de 33,24% no piso salarial. Esse é o maior aumento já concedido pelo município, desde o surgimento da Lei do Piso”, registrou o Secretário de Educação Dilmar Antonio Mozzer.

“Isso já estava definido em lei no passado. A regra apontava para o mínimo de 7% e o máximo de 33% e decidimos conceder o máximo, tendo em vista a importância dos professores para qualquer lugar do mundo, em especial para o nosso município”, comentou a Prefeita Rosamárcia Hetkowski Roman.

O piso nacional da categoria é o valor mínimo que deve ser pago aos professores do magistério público da educação básica, em início de carreira, para a jornada de, no máximo, 40 horas semanais. Ele foi instituído pela Lei 11.738 de 2008, regulamentando uma disposição já prevista na Constituição Federal e na Lei de Diretrizes e Base da Educação (LDB).

Este incentivo faz com que o profissional se sinta valorizado, e trabalhe com maior entusiasmo para melhorar a qualidade do ensino de nossos alunos.