Vargem Bonita desenvolveu a Campanha do Novembro Azul.

O Governo Municipal de Vargem Bonita, através da Secretaria de Saúde e Bem-Estar Social, realizou no dia 24 e no dia 30 de Novembro palestras com os temas: “Doenças da Próstata, da Boca e Garganta” e “Auto Cuidado e a Saúde do Homem”, com os palestrantes: Mayara Chiamulera, Enf. Me Biociências e Saúde e o Fisioterapeuta Djavan Rosa.

Neste ano, a campanha buscou chamar a atenção para a necessidade de conscientização dos cuidados da saúde masculina. O objetivo do evento não era somente tratar das consultas periódicas e da realização de exames relacionados ao câncer da próstata, mas também conscientizar sobre os hábitos de prevenção de outras doenças crônicas e demais tipos de cânceres.

No dia 04 de dezembro, na Unidade Básica de Saúde, houve também a realização do dia “D” para a realização de Testes Rápidos relacionados a saúde do homem, o qual contou com um número grande de participações.

Segundo a Prefeita Rosamarcia Hetkowski Roman, é importante que a Saúde Pública trabalhe a prevenção desses tipos de doenças, pois acaba reduzindo gastos e, consequentemente, diminuindo sofrimentos. “Se dentro de nossas casas estivermos com saúde tudo flui melhor, e é por isso que precisamos nos cuidar”.

A campanha que marcou o mês teve o envolvimento da Administração Municipal, da Secretaria da Saúde e das Equipes de ESF (Estratégia Saúde da Família).