Gestantes recebem kits de Cuidados para bebês da Secretaria de Saúde de Vargem Bonita.

Gestantes recebem kits de Cuidados para bebês da Secretaria de Saúde de Vargem Bonita.

No dia 01 de dezembro, para encerrar as atividades de 2021, a Secretaria de Saúde e Bem estar Social de Vargem Bonita desenvolveu o encontro presencial com as mulheres gestantes, que neste ano tiveram o curso gestacional de forma on-line.

Na roda de conversa, junto às mãezinhas, estava presente também a Prefeita Rosamarcia Hetkowski Roman, o Secretário de Saúde Jonas Macedo e a Enfermeira Simara Gazzoni Bitencourtt, que puderam ouvir e compartilhar das experiências vividas e relatadas pelas mães.

No encontro, a conversa foi agradável e muito interessante, porque além dos relatos vivenciados, foram tratados de assuntos como rede de acolhimento, amamentação, aspectos emocionais da gestação até o nascimento do bebê e cuidados do recém-nascido.

A enfermeira Simara Gazzoni Bitencourtt, destacou que o encontro com as mamães e bebês foi muito gratificante, “Reencontrar as gestantes do ano de 2020 e 2021 com seus bebês no colo e saudáveis, cheios de vida e as mães todas autorrealizadas é realmente fantástico”.

No final, as mães participaram de um coquetel e receberam um kit contendo produtos para cuidados dos bebês.